DESDE 1982

A Diamantino Brás Franco, Lda. inicia a sua atividade em 1982, em Leiria, como um dos primeiros fabricantes de cimentos cola. Atualmente
dispõe de 3 linhas independentes de produção diária de cimentos cola e argamassas, dotada de equipamento completamente automatizado, fruto de um desenvolvimento tecnológico permanente.

Comercialmente é designada por LENA® Argamassas, que representa a marca registada, propriedade da Diamantino Brás Franco, Lda., e que constitui a referência do nome dos seus produtos. Desde as argamassas de reboco, de alvenaria e betonilha, até aos produtos técnicos e de reabilitação, cimentos cola, juntas e impermeabilizações, a LENA® Argamassas dispõe de uma vasta gama de produtos e soluções com elevado nível de desempenho e durabilidade, contribuindo assim, para a eco-eficiência e sustentabilidade da indústria da construção.

EQUIPA

Com uma equipa jovem e dinâmica, a LENA® Argamassas procura promover os seus produtos junto de arquitetos, projetistas, engenheiros, aplicadores, construtores, armazenistas e empreiteiros com o apoio da equipa técnico-comercial especializada abrangente em todo o país, além de proporcionar formações técnicas personalizadas junto das empresas e Universidades.

MERCADOS

Atualmente a LENA® Argamassas aposta na divulgação e fornecimento de argamassas para a reabilitação, tendo vindo a alargar a sua gama de produtos nesta área. O parque edificado português carece de uma reabilitação urgente, conferindo aos seus ocupantes uma melhor qualidade de vida e um conforto habitacional superior. Neste sentido,
a LENA® Argamassas encara a reabilitação como uma prioridade e como uma forma de dinamização do mercado nacional da construção.

Os mercados externos, como o Europeu e o Africano são atualmente grande investimento da LENA® Argamassas, tendo já uma forte presença em alguns destes mercados, apostando cada vez mais na divulgação dos produtos junto destes, através de técnico-comerciais locais.

A LENA® Argamassas tem investido em parcerias comerciais, com empresas de renome a nível nacional e internacional, considerando ser uma estratégia de crescimento e uma forma de chegar a novos clientes, tendo sempre como principio uma forte relação de confiança.

 

Fornecimento

O fornecimento das argamassas fabris pode ser efetuado tanto em saco, constituindo paletes de 1620 kg, como em sistema de silo com capacidade de armazenamento de argamassa pronta com aproximadamente 30 toneladas. Ambos, em saco ou silo, representam francas vantagens em detrimento das argamassas produzidas em estaleiro, tais como:
• Maior organização do estaleiro;
• Desperdício reduzido na aplicação;
• Formulações estudadas com respetiva ficha técnica e ficha de segurança;
• Matérias-primas devidamente selecionadas, previamente controladas e armazenadas ao abrigo das intempéries e isentas de detritos;
• Rigoroso controlo do fabrico com registos e cumprindo a diretiva obrigatória dos produtos da construção – Marcação CE.
Recorde-se que as argamassas produzidas em estaleiro não estão abrangidas por qualquer tipo de controlo, de fabrico nem de qualidade do produto final.
Quando, numa obra, estão previstos elevados consumos das argamassas de reboco, alvenaria e betonilha justifica-se o consumo destas argamassas em granel que integra o transporte e a elevação em obra. Além disso, este sistema é caracterizado pela elevada produtividade e baixo custo em obra, economia de espaço em estaleiro e de operadores e está adaptado para ser utilizado em grandes distâncias,
quer na horizontal quer na vertical.

Qualidade

Com um laboratório de Qualidade e Investigação & Desenvolvimento perfeitamente equipado e dirigido por profissionais especializados, a LENA® Argamassas é completamente independente ao nível dos ensaios laboratoriais exigidos para a marcação CE dos produtos e para o desenvolvimento de novas soluções.

Subscreva a nossa
NEWSLETTER
Receba as últimas novidades e ofertas.